domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dep. Estadual Garante Emendas para o Escoltimo





O escotismo é legalmente trabalhado em parcerias com as Escolas Estaduais através da Lei nº 9.453, de 04 de fevereiro de 2011, de autoria do deputado estadual Antonio Jácome de Lima Junior, que autoriza o Poder Executivo Estadual, a criação do Projeto Escotismo nas Escolas Estaduais.

Na E.E Pe José de Anchieta, em Serra do Mel, foi fundado o grupo de escoteiros, que recebeu o nome do blogueiro Edinaldo Filgueira em 24 de março de 2012.
  
Agora, o deputado estadual George Soares abraça o projeto colocando emendas parlamentares para o escotismo no RN.

O evento contou com a presença de lideranças do escotismo, e do vereador do município de Natal – e Presidente da União Parlamentar Escoteira do RN –, Jacó Jácome.

Durante o encontro, o parlamentar recebeu o lenço que simboliza o “Inicio da Promessa Escoteira”, integrando-se, assim, a família do escotismo.

Abraçando a causa escoteira e dando total apoio, o republicando comprometeu-se em destinar duas emendas parlamentares, no ano de 2014, no valor de R$ 50 mil reais; uma para o grupo escoteiro da Regional de Assu e, a outra, para o grupo regional de Maxaranguape.

O recurso será usado para a construção de dois Centros de Apoio de Escotismo do RN, a ser construído em cada município.

“O escotismo é importante, pois, através da realização de atividades estimula valores sociais e morais, sendo esta, uma prática que deveria ser implantada em todas as escolas. A regional de Assu possui mais de 60 anos de serviços prestados”, comentou o deputado George Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário