sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

EEPJA INICIAM AS AULAS DIA 25



As aulas da E E Pe José de Anchieta iniciam na próxima segunda-feira dia 25. A EEPJA atende alunos do ensino fundamental séries finais (do 6º ao 9º ano) e do ensino médio (1ª a 3ª série) no turno vespertino. No noturno, atende alunos do ensino fundamental e ensino médio na modalidade da educação de jovens, adultos e idosos. Este ano, teremos apenas uma turma (1ª série) do ensino médio regular à noite, pois, a maior procura foi para o ensino da eja e ensino regular no vespertino.



Veja a divisão das turmas:
Turno vespertino:
Ensino Fundamental:
6º Ano I;
6º Ano II;
7º Ano U;
8º Ano U;
9º Ano I;
9º Ano II;
Total de turmas: 6 com 198 alunos

Ensino Médio:
1ª Série I;
1ª Série II;
1ª Série III;
2ª Série I;
2ª Série II;
3ª Série I;
3ª Série II;
Total de turmas: 8 com 290 alunos
Total do turno: 488 alunos
Turno Noturno:

Ensino Fundamental - EJA:
3º Período U;
4º Período I;
4º Período II;
5º Período I;
5º Período II;
Total de turmas: 5 com 142

Ensino Médio - EJA:
1º Período I;
1º Período II;
2º Período U;
3º Período U;
Ensino Médio Regular:
1ª Série U;
Total de turmas: 5 com 132 alunos;

Além dessas turmas à noite, temos mais duas turmas da educação do campo que iniciou no final de 2012 e uma turma de EJA, séries iniciais na Unidade de Ensino da Vila Sergipe e quatro turmas de ensino fundamental séries finais na Unidade de Ensino da Vila Paraná.

Estes números apresentados ainda não são definitivos, pois a escola ainda espera mais de 150 alunos regularizarem e/ou renovarem suas matrículas na primeira semana de aula, principalmente a clientela da educação de jovens, adultos e idosos.

PREPARATIVOS:
Durante estas últimas semanas a correria tem sido muito grande na EEPJA, gestores, coordenadores, apoios pedagógicos e secretários tem trabalhado constantemente para organizar e preparar o início do ano letivo 2013.

Na semana passada a equipe gestora/pedagógica realizou a jornada pedagógica intitulada “Escola: Diálogo, saberes e fazeres a luz do projeto político pedagógico” no dia 14 durante o dia e no dia 15 o planejamento bimestral para o inicio das aulas. Na última quinta-feira dia 21, a EEPJA realizou com o apoio da 12ª DIRED (Diretoria Regional de Educação) uma formação voltada para os professores que vão lecionar na a educação de jovens, adultos e idosos. A formação foi ministrada pela professora especialista Maria Edileuza da 12ª Dired. Esteve visitando a escola nesta mesma tarde a professora Zilma Maria, responsável pelo Projeto Correção de Fluxo, ao qual existe uma turma deste programa na unidade de ensino na Vila Paraná. Nesta mesma equipe, veio acompanhar o trabalho desenvolvido pela secretaria escolar da EEPJA, a professora Alvanete que fez algumas orientações à secretária geral, professora Ana Paula Dantas.

Infraeestrutura:
Desde o inicio do ano a direção vem trabalhando na recuperação física da frente da escola e do setor administrativo que é composto por direção, secretaria, arquivo passivo, digitação, apoio pedagógico, sala de professores, depósitos de matérias didáticos/expediente e de material de limpeza e banheiros para funcionários.

Além desta recuperação a gestão adquiriu cadeiras novas para a sala dos professores e novos birôs com cadeiras para a sala do apoio pedagógico. As salas de aulas estão todas equipadas com birôs e cadeiras novas para os professores, onde os mesmos possam ter um melhor apoio para o seu material quando estiver lecionando.

A secretaria escolar também foi beneficiada com a instalação de um computador, uma impressora e um scanner para facilitar o trabalho dos secretários e melhorar o atendimento dos alunos e ex-alunos.

A direção em parceria com o professor de matemática Hildevan Ferreira, instalou o equipamento toque certo, equipamento Este que programa a hora certa do toque para entrada, alternância de aulas, intervalo e final de aula. Agora não depende mais de alguém tocar, ou não se corre o risco de adiantar ou atrasar o toque. Lembrado ainda, que este professor também é o autor do programa de diário virtual e responsável pela manutenção do programa para a realização de horário escolar.  

Lembramos ainda aos estudantes da EEPJA, que até 15 de março chegarão novas carteiras para as salas de aulas, pois as existentes são poucas e estão em condições desfavoráveis.

A EEPJA também realizou a manutenção e/ou reposição da iluminação escolar e dos ventiladores das salas de aulas.
Quanto a livros, merenda e transporte escolar já estão providenciados.
Mais Educação

Os gestores estiveram esta semana com a coordenação do programa a nível de DIRED, professora Socorro Bezerra, e a mesma está aguardando a liberação dos recursos do MEC, e garantiu que até agosto iniciarão as atividades do Mais Educação em todas as escolas contempladas em 2013.

“Que todos os alunos, novos e veteranos sejam bem vindos a mais um ano letivo que se inicia, estamos a inteira disposição dos educandos e seus pais para fazer acontecer o processo ensino-aprendizagem nos  jovens, adultos e idosos serramelenses. Abrir as portas da EEPJA é como abrir o meu coração para construirmos juntos o saber que devem ser compartilhado com todos e para todos.” Prof. Roberto de Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário