sexta-feira, 1 de março de 2013

EEPJA Realiza Reuniões com os Pais

Unidade de Ensino Vila Paraná
Os gestores da E E Pe José de Anchieta se reuniram ontem e hoje com a comunidade escolar nas Unidades de Ensino da Vila Paraná e da Vila Rio Grande do Norte.
Ontem, as 13:30 h, os professores Roberto de Araujo e Raimundo Monteiro estiveram com os pais, funcionários e professores na Escola Pólo da Vila Paraná, onde tratou dos assuntos relacionados ao desenvolvimento do ano letivo 2013, a chegada do Programa Mais Educação e a criação do Conselho de Escola daquela unidade de ensino.
Diretor Roberto de Araujo com os pais na Vila PR
O gestor Roberto de Araujo fez a abertura do evento dando as boas vindas a todos e falou da felicidade da Escola ser contemplada com o Programa Mais Educação. Falou também sobre a importância do Conselho de Escola para contribuir na gestão democrática.
Professores Marluce, Rosa e Raimundo 
"Conseguimos a independência financeira da Unidade de Ensino da Vila Paraná, agora estamos lutando pela independência administrativa desta unidade, pois este pólo com um diretor para atender somente esta escola vai ter condições de prestar um serviço melhor". Frisou o diretor Roberto de Araujo.
O vice-diretor, Prof. Raimundo Monteiro e a Coordenadora Pedagógica Marluce Oliveira conversaram com a comunidade o   dia a dia do ano letivo, assuntos este, que envolve a merenda escolar, transporte, fardamento, comportamentos e atitudes dos alunos.
Após a conversa com os pais foi servido um lanche para todos e o gestor agradeceu-os pela presença e incentivou a todos a visitarem a escola em dias de aulas normais.

Unidade de Ensino da Vila Rio Grande do Norte

Hoje, as 13:30h, foi a conversa com os pais dos alunos da Unidade de Ensino da Vila Rio Grande do Norte, conhecida como a escola central. 
Kamila Cáren
O diretor fez a abertura e em seguida convidou a cantora gospel Kamila Káren, para louvar um dos seus hinos para reflexão dos presentes. 
Em seguida o apoio pedagógico Vera Régis falou sobre o Programa Bolsa Escola - frequência e infrequência dos alunos. 
Vice-Diretor Raimundo Monteiro
Após, o vice-diretor falou sobre a implantação do Programa Mais Educação, a secretária geral Ana Paula falou sobre a regularização de matrículas.
Equipe Adm. do Grupo de Escoteiros
A professora Edna Marques - presidente do grupo de escoteiros local - falou sobre a importância do grupo para a comunidade escolar, grupo este que foi fundado em 24 de março de 2012, fez também um resumo das atividades desenvolvidas no ano anterior. 
Profª Marluza Bezerra
A professora Marluza Bezerra fez um apelo aos pais para que visitem a escola e conscientizem os filhos (alunos) a assistirem aula, pois a mesma relatou que após o intervalo alguns alunos não retornam mais a sala de aula. 
Os pais questionaram a super lotação dos transportes, a falta de carteiras em algumas sala de aula e solicitaram da direção a cobrança do fardamento ao estudante. Quanto o questionamento dos pais o gestor registrou as queixas e adiantou que o problema das carteiras já está encaminhado e sobre o transporte escolar o diretor se comprometeu em falar com responsável pelo transporte dos estudante na Serra.
Após as discussões o vice-diretor, prof. Raimundo Monteiro agradeceu a todos e encerrou convidando os pais para um lanche.

Ana Paula Dantas 

Nossos Professores

Vera Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário