quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Regulamento do Torneio Interclasse 2013 da EEPJA


REGULAMENTO DO TORNEIO INTERCLASSE MASCULINO (FUTSAL)
CAPÍTULO 1- DAS INSCRIÇÕES:
1.1.           Podem participar do torneio interclasse de Futsal da EEPJA os alunos que estiverem efetivamente matriculados  e frequentando nesta Instituição de Ensino.
1.2.           As inscrições dos alunos são efetivadas através de formulários próprios fornecidos pela Coordenação Pedagógica e a Direção da Escola ou pelos organizadores do torneio.
1.3.           Cada equipe deve conter no mínimo 05 atletas e no máximo 08 atletas.
1.4.           Quanto as regras, seguem as oficiais de Futebol de Salão, salvo alterações descritas neste regulamento.
1.5.           Durante a competição o atleta não poderá ser inscrito por mais de uma equipe, sendo somente a primeira inscrição registrada e reconhecida pela comissão organizadora do torneio.
1.6.           As inscrições irão do dia 01/ 08/ 2013 ao dia 08/ 08/ 2013, na supervisão escolar ou na direção da EEPJA.
1.7.           Os formulários deverão ser preenchidos corretamente, não apresentando nenhum tipo de rasura.
CAPÍTULO 2- SISTEMA DE DISPUTA:
1.1.           Os times participantes do torneio devem estar devidamente inscritos, na data correspondente ao prazo de inscrição, não sendo permitidas inscrições de ultima hora.
1.2.           FUTSAL 11 a 15 anos.
1.3.           Os times são divididos em 2 (dois) grupos, que jogarão entre si.
4.        Os vencedores de cada partida passarão para fase seguinte enfrentando o time vencedor da outra fase.
5.        Vitória 3 (três) pontos, Empate 1 (um) ponto e Derrota 0 (zero) nenhum ponto.
1.6. Classificam para a Final o 1º (primeiro) colocado de cada grupo.
5.        O tempo para cada jogo será de 10 min. Se ao final da partida os times ficarem no empate de gols, a partida será disputada por pênaltis, inicialmente com 5 (cinco) cobranças para cada equipe, permanecendo ainda o empate, cobranças um a um até haver o vencedor.
7.        FUTSAL acima dos 15 anos.
8.        Os times são divididos em 2 (dois) grupos, que jogarão entre si.
9.        Os vencedores de cada jogo passarão para fase seguinte enfrentando o time vencedor da outra fase.
10.   Vitória 3 (três) pontos, Empate 1 (um) ponto e Derrota 0 (zero) nenhum ponto.
11.   Classificam para a Final o 1º (primeiro) colocado de cada grupo.
12.   O tempo para cada jogo será de 10 min. Se ao final da partida os times ficarem no empate de gols, a partida será disputada por pênaltis, inicialmente com 5 (cinco) cobranças para cada equipe, permanecendo ainda o empate, cobranças um a um até haver o vencedor.
CAPÍTULO 3 - DOS JOGOS:
1.1. Para iniciar as partidas as equipes devem ter no mínimo 05 (cinco) atletas, todos devidamente identificados por turma.
1.2. As partidas são paralisadas caso as equipes fiquem com menos de 03 (três) atletas em quadra, sendo este motivo por expulsão, exclusão ou por não ter quorum no banco de reservas para substituir um jogador contundido.
1.3. Todos os atletas devem obrigatoriamente usar os equipamentos para pratica do Futebol de Salão, ou seja, roupas adequadas para a prática do esporte, caneleira (não obrigatória), calção ou bermuda, meias, camisas sendo que a numeração deve ser bem legível, e tênis apropriado para a pratica desta modalidade.
1.4. O sorteio das chaves será realizado no dia 09 (sexta-feira) às 15 horas na EEPJA.
1.5 Os jogos iniciarão pontualmente ás 08:00 h. da manhã na Quadra de Esportes da Vila Brasília, caso alguma equipe se atrase para sua partida será automaticamente desclassificado.

CAPÍTULO 4 - CARTÕES:
1.1 Os cartões usados pela arbitragem nas competições são três denominando-se:
Amarelo: Advertência;
Azul: Desclassificação do atleta na partida, podendo ser substituído por outro, após 00:02 (dois
minutos) ou até sofrer 1 (um) gol;
Vermelho: Eliminação do atleta na partida não podendo entrar outro em seu lugar.
CAPÍTULO 5- PUNIÇÕES:
1.1. No caso de confusão prejudicando o bom andamento da partida envolvendo as duas equipes ambas são punidas e nenhuma delas pode pleitear a vitória do jogo (este caso é julgado conforme relatório do arbitro). Há tolerância de 00:10 (dez minutos) cronometrados em todas as partidas, vencendo este prazo a equipe que estiver em quadra devidamente identificada com mínimo de 05 (cinco) atletas, é decretada vencedora por WO (pelo placar de 2X0), não sendo anotado os gols para nenhum atleta.
1.2. A partida que tiver sido vencida por WO não altera os resultados de outras partidas.
1.3. Torcedores atletas comissão técnica ou qualquer outra pessoa envolvida com as equipes, que provocar tumultos, brigas ou vandalismo até 500 (quinhentos metros) do local da partida, vai responder judicialmente o responsável da equipe perante a lei.
1.4. A equipe que for eliminada da competição por motivos de falta grave assim como qualquer ato de indisciplina, violência não terá direito algum de premiação.
1.5. A equipe que não se apresentar com mínimo de 01 (um) integrante responsável pela equipe para a partida não poderá atuar.
1.6. Os Árbitros tem plena autoridade nas quatro linhas, livre para tomar decisões não cabendo recurso contra suas resoluções.
1.7. O atleta e comissão técnica e até mesmo o diretor da equipe, que agredir moralmente, fisicamente ou ameaçar qualquer participante dos eventos esportivos, inclusive o arbitro será julgado pelas entidades.
CAPÍTULO 6 - DAS PREMIAÇÕES:
1.1. As premiações serão distribuídas da seguinte forma :
1º lugar: Troféu
2º lugar: Troféu
3º lugar: Medalhas
CAPÍTULO 7 - DAS RESPONSABILIDADES:
1.1. A organização do campeonato não se responsabiliza por nenhum acidente que possa ocorrer com qualquer participante do campeonato ficando assim esta responsabilidade para os responsáveis das equipes.
2.             As equipes inscritas nos campeonatos têm o dever de conhecer o regulamento da competição e as regras de determinada modalidade esportiva, submetendo-se sem reserva ao regulamento.

Comissão organizadora

Edson Moreno, Adailson Antonio e Rafael Linhares

Serra do Mel, 01 de agosto de 2013


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