domingo, 7 de julho de 2013

EEPJA Realizou o II Festival Junino

Ontem, a E E Pe José de Anchieta realizou o II Festival Junino. Projeto este, desenvolvido pela equipe pedagógica/administrativa, docentes com os estudantes da  EEPJA.
As atividades trabalhadas durante o mês de junho foram apresentadas ontem a tarde  no Espaço de Convivência da Escola. 
E a noite, foi o arraiá na quadra de esportes com apresentação de quadrilhas e uma homenagem a Luiz Gonzaga com os grupos apresentando o xaxado e a música asa branca do rei do baião.






quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alunos da EEPJA Participam de Seminário em Natal

O Sistema Faern/Senar promoveu o 1º Encontro Pronatec/Senar, no dia 28 de junho  de 2013, no Hotel Praia Mar, em Natal. Na ocasião, os alunos concluintes que participaram dos diversos cursos ministrados ao longo do ano de 2012 foram homenageados pela entidade e sua diretoria.

A EEPJA teve o prazer de participar desse encontro, com os alunos e professores que participaram do curso de Apicultura.

“Foi um evento único que mostrou aos nossos alunos a importância dos estudos e do esforço para entrar no mercado de trabalho. Um mercado que todos os dias pede mais do futuro profissional,” avalia o superintendente do SENAR-RN, Luiz Henrique Paiva.

Programação: Palestras do consultor da CNA, Omar Hennemann, com o tema: “Jovem Capacitado”.

“Por meio dos cursos do Pronatec do SENAR estamos oferecendo oportunidades para os produtores rurais, homens e mulheres que tiram da terra o seu sustento  e a produção de alimentos que chegam as nossas mesas, possam construir um futuro mais sólido, com mais dignidade e renda”, ressaltou o presidente da FAERN, José Álvares Vieira.

Deputado federal João Maia, falou sobre oportunidades de trabalho para os jovens do RN.

O Pronatec do SENAR ofereceu, gratuitamente, mais de 50 cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC. Em 2012, foram mais de 22 mil alunos. Para 2013, a expectativa é alcançar 45 mil vagas, em mais de 50 cursos gratuitos, em todo o Brasil.


Para os alunos matriculados e frequentes da EEPJA está garantido pelo SENAR dois cursos: Apicultura e Assistente Administrativo  previsto para iniciar em setembro deste ano.

Redigido por: Josielle Raquel. 


Transporte Escolar para os Alunos que Moram no Conjunto


Ontem à noite, o gestor da E. E. Pe José de Anchieta, prof. Roberto de Araujo, recebeu na direção da Escola o Secretário Municipal de Transportes, Joabe Moura. O secretário atendeu ao convite do diretor para discutir sobre a solicitação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos da EEPJA, que moram no Conjunto e, também, após o Conjunto que distancia de 2 a 4 km da Escola. 

Estes alunos, que se organizaram através de um abaixo assinado, e que foi entregue a gestão da EEPJA no dia 02 deste mês solicitando que a escola – em parceria com a Secretaria Municipal de Transportes – providenciasse um ônibus escolar para trazê-los do Conjunto até a Escola.


Na reunião, ontem à noite, Joabe Moura atendeu ao pedido dos alunos e imediatamente convidou o motorista Fábio Bento e designou o mesmo para fazer o percurso com apenas uma parada, saindo em frente à Igreja Evangélica Assembleia de Deus Milagres, no Conjunto da Vila Brasília.

O diretor agradeceu o pronto-atendimento do secretário e o transporte inicia hoje com a rota Conjunto/Escola.

"Estarei sempre a disposição do prof. Roberto. Na hora que precisar desta secretaria é só me ligar que farei o que estiver ao nosso alcance para atendê-lo”, disse o secretário Joabe Moura.

"É discutindo e procurando resolver as situações/problemas, atendendo as demandas que nos chega, que estamos conseguindo fazer um trabalho diferenciado e, com isso, melhorando a qualidade dos nossos serviços aqui na EEPJA", comentou o diretor.