quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Diretor da EEPJA fala sobre transporte escolar

O gestor escolar da E E Pe José de Anchieta, prof. Raimundo Monteiro, fala sobre a problemática do transporte escolar em Serra do Mel na página do facebook da EEPJA.
Na sua fala, o diretor explica de forma sucinta e apolítica o problema desconfortável da falta de transporte suficiente e de qualidade para fazer o translado dos estudantes das vilas rurais até o centro da cidade.
O mesmo tem dedicado praticamente todo seu expediente para resolver e/ou amenizar a situação do transporte, que infelizmente já comprometeu pedagogicamente o ano letivo de 2014, na verdade, este problema é para ser solucionado pelos governantes do Município e do Estado do Rio Grande do Norte.
Vamos ver na íntegra a fala do diretor, prof. Raimundo Monteiro
É bom que se diga que o Estado buscou a parceria com o município por meio do convênio, porém por motivo que só o prefeito e a secretaria Betânia Leite sabe, o convênio não foi firmado, em seguida o Estado tentou fazer um contrato emergencial que também por motivos que desconheço, mas Fátima Silva e a Secretaria Betânia Leite, bem como Dr. Oswaldo deve saber. Hoje mesmo, dia do Professor, já me ligaram de Natal, especificamente da secretaria para obter mais informações a cerca do transporte escolar do primeiro semestre, creio que em breve os donos dos veículos logo, logo estarão recebendo pelo serviço prestado, tomara. a outra situação veio no segundo semestre. Pois, o famigerado contrato emergencial não saiu do papel, e os motoristas nem os donos dos carros não recebendo o dinheiro, pararam definitivamente, então o prefeito resolveu solucionar o problema com quatro veículos, se tínhamos 12 no primeiro semestre é lógico que 4 não daria, então veio a ação do Diretor da EEPJA junto a secretaria, solicitamos 04 veículos, porém as rotas de Natal também tem estudantes pobres que precisam de transporte escolar. A secretaria prontamente nos enviou dois veículos com motoristas e abastecidos até o fim do ano. Outro problema surge, o noturno, os estudantes da noite pertence apenas ao estado, portanto, o Prefeito Fabio Bezerra, nos concedeu os veículos com os motoristas, mas o abastecimento ficando sob a responsabilidade do Estado, imediatamente a direção procurou a professora Magali Diretora da Décima 2ª DIRED e a Secretaria Betânia Leite, solução elaboramos o Ofício com rotas e mapa desenhado com toda quilometragem, mais uma vez fomos atendido recebemos 7.500 reais para abastecer os veículos da prefeitura. ainda tivemos que para garantir a permanência dos motoristas de Natal aqui até o fim do ano, também fizemos um projeto de diárias que resultou em 4000 mil reais para cada um dos motoristas até o fim do ano. Não estou aqui para defender Aou B. o que desejo é que cada um cumpra a sua parte, hoje tenho me dedicado a resolver os problemas de transporte escolar muito mais do que deveria, pois o transporte escolar é responsabilidade da secretaria de administração do Estado e no caso do município da secretaria de transporte. mas felizmente não consigo cruzar os braços diante do principal problema, da nossa educação que ainda é o transporte escolar de boa qualidade e com regularidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário