sábado, 7 de novembro de 2015

Rede estadual de ensino abre matrícula para 2016

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC-RN) anunciou o calendário de matrícula da rede estadual de ensino referente ao ano letivo de 2016.
Para os alunos que possuem alguma deficiência física, o período de matrícula iniciou dia 2 e segue até o dia 30 de novembro. Caso o deficiente já estude, poderá ser inscrito através do site http://sigeduc.rn.gov.br/sigeduc/. A inscrição para o restante da população em geral que já estuda poderá ser feita on-line a partir do dia 16/01/2016 e vai até 29/01/2016. As crianças que vão iniciar os estudos deverão ser matriculadas pelo responsável diretamente na escola a partir do dia 30/01/2016 e o prazo se estenderá até 11/02/2016.
O subsecretário estadual de Educação, Domingos Oliveira, informou que a efetivação da matrícula se dará no prazo de três dias úteis, com a apresentação da documentação do estudante com necessidades educacionais especiais a partir da solicitação e confirmação.
A Seec informa, ainda, que a renovação de matrícula dos alunos veteranos pertencentes à rede estadual será feita pelo responsável na secretaria da escola no mesmo período de transferência de alunos da rede estadual, de 24 de novembro a 18 de dezembro de 2015, nas secretarias dos estabelecimentos de ensino.
Já a transferência automática da rede municipal para a rede estadual se dará pelo portal do SIGEeduc, de 22 de dezembro de 2015 a 15 de janeiro de 2016. Em 22 de janeiro do próximo ano, será feita a publicação do resultado das solicitações de matrícula que se dará pela Central de Matrícula no portal do Sigeduc. A efetivação da matricula na escola de destino será feita mediante a apresentação da documentação do estudante entre 22 e 29 de janeiro de 2016.
O site também possui outras opções para que os alunos possam selecionar a escola onde desejam a vaga para 2016, possam acompanhar o andamento da matrícula e o resultado onde a vaga será reservada para os alunos que preencherem o formulário no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário