sábado, 7 de março de 2015

Governo do RN convoca mais 428 professores e especialistas concursados

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está convocando 428 candidatos aprovados no Concurso Público (001/2011) para cargos de Professores e Especialistas da Educação, para compor o quadro efetivo da Secretaria de Educação e da Cultura.
Apesar de o governo estar acima do Limite Prudencial, a convocação é respaldada pela própria Lei de Responsabilidade Fiscal, que permite este tipo de contratação para reposição de quadros em diversos casos como, por exemplo, aposentadoria.
O concurso público foi realizado no primeiro ano do governo Rosalba Ciarlini. Até 2014, mais de tres mil concursados haviam sido convocados e empossados. Todos os convocados devem se apresentar até 6 de abril próximo.

quinta-feira, 5 de março de 2015

BNB prevê dois concursos públicos em abril

Para os concurseiros de plantão, a espera está quase no fim, pois está previsto até o início de abril, a realização de dois concursos públicos para o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) que pretende lançar os editais para a realização desses certames.
As informações sobre o número de vagas e o conteúdo a ser estudado pelos candidatos, estão sendo concluídos pelo Banco e em breve deverá ser divulgado. A maioria das vagas, segundo o Banco, é para advogados, engenheiros e economistas, que vão poder atuar ou não em território cearense. O edital do concurso público para cargos de nível superior deveria ser publicado entre o início de fevereiro e o começo de março, mas, foram feitos alguns ajustes no projeto. A previsão, agora, é que seja publicado no fim deste março ou no início de abril.

Prazo para adesão ao PETERN segue até dia 10


As prefeituras que ainda não realizaram a assinatura do termo de adesão do Programa Estadual de Transporte Escolar (Petern) terão até o dia 10 de março (data limite) para apresentarem toda a documentação e realizarem o convênio.

O prazo de adesão ao programa foi prorrogado devido o feriado do carnaval e pelo fato de muitas prefeituras ainda não terem comparecido na secretaria para assinatura dos termos de adesão. Os municípios que não fizerem a adesão terão as transferências de recursos suspensos. 

A Coordenação Estadual Executiva de Projetos é o órgão responsável pela coleta dos dados. Devem ser entregues uma declaração com os dados do prefeito e da prefeitura, em papel timbrado com carimbo e assinatura do prefeito; declaração dos dados bancários, conta corrente aberta especificamente para o PETERN, em papel A4, timbrada pelo Banco do Brasil, assinada e carimbada pelo gerente do banco; certidões de adimplência junto ao INSS e FGTS.