terça-feira, 6 de outubro de 2015

Conheça os cinco Conselheiros Tutelares eleitos da Serra do Mel

1º LUGAR: Carlinhos - 1110 votos
2º LUGAR: Irmã Eliete - 881 votos

3º LUGAR: Rafael Linhares - 816 votos

4º LUGAR: Amós - 735 votos

5º LUGAR: Jesus Gomes - 714 votos

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Conselho Tutelar da Serra do Mel é renovado em sua maioria

Irtis (presidente do COMDICA), Carlos, Eliete e Jesus (Eleitos), Linduina (Membro do COMDICA)

RESULTADO FINAL

Foram quase 12 horas de apuração da eleição do Conselho Tutelar da Serra do Mel e após encerrada, esse foi o resultado final:

1º Lugar: Carlinhos - 1110 votos
2º Lugar: Eliete - 881 votos
3º Lugar: Rafael - 816 votos
4º Lugar: Amós - 735 votos
5º Lugar: Jesus - 714 votos
6º Lugar: Bruno - 633 votos
7º Lugar: Geoneide - 599 votos
8º Lugar: Cláudia - 583 votos
9º Lugar: Edicarla - 562 votos
10º Lugar: Cristiane - 527 votos

Apenas dois conselheiros conseguiram a reeleição - Eliete Pereira e Rafael Linhares, os outros três nomes são novos que assumiram a partir de janeiro.

Duas conselheiras ficaram na suplência - Geoneide e Cristiane.

domingo, 4 de outubro de 2015

Eleição para o Conselho Tutelar é nesse domingo, dia 04 de outubro

http://www.guiamedianeira.com.br/img/noticias/ex_29092015083024109070373699.jpg?rand=67247325 

O COMDICA terá a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral que escolherá, neste domingo, dia 04 de outubro, os cinco Conselheiros Tutelares de Serra do Mel, que assumirão seus mandatos no dia 10 de janeiro de 2016.

Por decisão do Conselho Nacional, a eleição será unificada, com realização em todo Brasil.

Na eleição, o eleitor poderá votar em até cinco candidatos. Veja, abaixo, a lista dos candidatos ao Conselho Tutelar de Serra do Mel e escolha os cinco de sua preferência.

01. Maria Geoneide
02. Cristiane Reinaldo
03. Francisco de Assis Gomes
04. Amós César
05. Zileide Batista
07. Eliete Pereira
08. Joaquim Francimário
09. Holoísa Carla
11. Francisca Tamires
12. Paulo Sérgio
13. Diogo da Silva
15. Rafaela Souza
17. Francisco Carlos
20. Allisson Bruno Rodrigues
22. Rafael Linhares
23. Raciara da Silva Nogueira
24. Edicarla Lucena
25. Gisélia Garcia da Silva

EEPJA e ACAYU entregram Certificados aos Formandos do Curso Noções Básicas de Direito


Solenidade na EEPJA

A Associação de Apoio ao Desenvolvimento Social, Cultural e Administrativo ao Município de Serra do Mel - ACAYU, em parceria com a E E Pe José de Anchieta e o Escritório de Advocacia Dr. Aldo Araújo, realizaram nos últimos dois meses o Curso Noções Básicas de Direitos, com 60 (Sesenta) estudantes do ensino médio da EEPJA.

A solenidade iniciou ontem, 02, as 20 horas, na sala de multimídia da EEPJA, com a fala do gestor escolar - prof. Raimundo Monteiro e seguiu com a entrega dos certificados aos formandos.

Estiveram presentes, compondo a mesa - Prof. Raimundo Monteiro (Gestor da EEPJA), Prof. Roberto de Araujo (Coordenador da ACAYU), Dr. Aldo Araújo (Escritório de Advocacia) e a estudante de direito, Amanda Araújo.


O gestor da EEPJA, Raimundo Monteiro agradeceu ao Dr. Aldo pela disponibilidade em prestar este serviço de forma voluntária e ao prof. Roberto de Araujo pela colaboração neste projeto e parabenizou aos cursistas pela conclusão do curso.

Amanda Araújo parabenizou os formandos e disse que seria muito bom que todas as escolas tivessem  um curso destes e outros de noções básicas em outras áreas. E eleogiou a escola pela iniciativa.

O coordenador da ACAYU resumiu a fala em duas palavras - Agradecimentos e Parabéns... Agradeceu aos parceiros - E E Pe José de Anchieta, em nome do nosso gestor, prof. Raimundo e a Dr. Aldo Araujo que ministrou o curso. E Parabenizou aos formandos pelos conhecimentos adqueridos.

Já o professor do Curso, Dr. Aldo Araújo enfatizou a importância e a satisfação de compartilhar com os outros os conhecimentos e as experiências adqueridas. Agradeceu a Escola e a Associação pela parceria e se colocou a disposição dos gestores. Parabenizou a turma e elogiou a mesma pelo bom nível de participação dos cursistas durante as aulas.

Após as falas dos convidados, foi entregue os certificados e em seguida servido o coffee brak.


Veteranos no Enem são maioria pela primeira vez desde 2011


Os estudantes que já fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo menos uma vez são maioria dos inscritos nesta edição, segundo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Isso ocorre pela primeira vez desde 2011. Os veteranos no exame são 5,8 milhões, enquanto os calouros, cerca de 2,7 milhões. A última vez que isso ocorreu foi em 2010, quando eram aproximadamente 1,9 milhão de novatos para 2,2 milhões que já haviam passado pelo Enem.
A estudante Bárbara Santana Rosa, 18 anos, é uma dessas pessoas. Ela fará o Enem pela terceira vez este ano e garante: "Estou muito mais tranquila". Na primeira vez, em 2014, ela estava ainda no 2º ano do ensino médio, fez a prova como treineira. "Se eu te falar que eu li todas as questões estarei mentindo. Fiz só para ver como era a prova", diz.
No ano passado, o que pesou para a estudante foi o nervosismo. Já no 3º ano do ensino médio, queria cursar medicina. Durante o dia tinha aulas na escola e à noite, fazia cursinho. "Às vezes eu dormia às 3h e acordava às 6h. No dia da prova eu estava tão nervosa, que quando meus pais vieram falar comigo, eu comecei a chorar".
Neste ano, já com o ensino médio concluído, Bárbara teve mais tempo e mais tranquilidade para se dedicar apenas ao preparo para o Enem. Estudou e assistiu aulas pela internet. Também mudou a opção de curso, quer direito. 
Junto com Bárbara, este ano, 1,5 milhão de candidatos farão a prova pela terceira vez, segundo o Inep. O maior grupo entre os veteranos, com cerca de 2,4 milhões é dos estudantes que farão o exame pela segunda vez. Aproximadamente 864 mil farão pela quarta vez e 1 milhão fará pela quinta vez ou mais. Na edição de 2015, os veteranos deram um salto. No ano passado, 3,4 milhões dos inscritos fariam a prova pela segunda vez ou mais enquanto 5,4 milhões fariam pela primeira vez.
"Muitos alunos fazem pela segunda vez porque é muito comum que comecem a fazer as provas no início do ensino médio. Alguns estados têm projetos para incentivar que os alunos façam o Enem para ganhar experiência. Esses projetos existem tanto na rede pública quanto na privada", explica o professor Rubens Oda, coordenador da Olimpíada Brasileira de Biologia e professor nas redes pública e privada. Oda também é diretor do Descomplica.
Segundo ele, ter experiência ajuda o estudante a ficar mais tranquilo quando o Enem é para valer. As dicas tanto para quem está na escola quanto para quem está afastado das salas de aula é refazer edições antigas do exame, mesmo que seja um veterano nas provas.
"É muito importante que o estudante se prepare pautado na matriz de habilidades e competências do Enem. As provas não buscam só o conteúdo livresco, são diferentes dos vestibulares tradicionais. O Enem busca vivência que se encontra através de leituras de livros, de revistas e jornais que possam tornar os candidatos atualizados e mesmo por meio de sites", diz.
O Enem neste ano será nos dias 24 e 25 de outubro. As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. Ao todo, mais de 7,7 milhões de candidatos confirmaram a inscrição. 
Para ajudar nos estudos para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) preparou o aplicativo Questões Enem que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema, é possível escolher as áreas do conhecimento que se quer estudar. O acesso é gratuito.

Juventus é campeão invicto da II Copa de Futsal Talentos da Serra

JUVENTUS - CAMPEÃO DA II COPA DE FUTSAL TALENTOS  DA SERRA


Quarta-feira, 23, foi a Grande Final da II Copa de Futsal Talentos da Serra. O evento iniciou com As Girsl da Serra, em seguida, foi a disputa do 3º lugar - Top Seven e Rio de Janeiro e o Top Seven venceu o Rio por 7x3.

JUVENTUS 7X1 MUITO BACANA (cantando o hino nacional)

E, finalmente chegou a hora da grande decisão - Juventus e Muito Bacana. As equipes entraram com a faixa que anunciava os patrocinadores e apoiadores do evento e cantaram o hino nacional.


JUVENTUS - Pedrão, Hiago, Jeferson, D. Augusto, D. Medeiros, Maxuélio e  Pedrinho
O Juventus jogou comMaxuélio no gol, Diego Augusto, Diego Medeiros, Jeferson André e Pedro Paulo. Esta equipe fez uma ótima campanha durante o campeonato e chegou a grande final invicto e vencendo todas as partidas. Este time formado por um grande elenco, atletas experientes em disputar futsal e futebol de campo, enfrentou o Muito Bacana, uma equipe formada por garotos "bons de futsal", mas, inexperientes e que chegara pela primeira vez a uma final. O favoritismo do Juventus era nítido desde a classificação, após as semifinais. 

O Juventus venceu o Muito Bacana por 7x1, o único gol da equipe vice-campeã foi deIgor Rocha, (Branquinho) e os gols dos campeões foram quatro do artilheiro Jeferson André, e Diego Medeiros, Diego Augusto e Pedro Paulo fizeram um gol cada.

Renan Potiguar entregando o troféu ao Artilheiro Jeferson André
Artilharia

Jeferson André chegou a final com 16 gols, dois a menos do que o atletaGermano Nobre, que fez 18, mas, sua equipe ficou fora da copa desde as semifinais. Portanto, com os quatro gols de Jeferson André ultrapassouGermano e chegou a marcar vinte gols, conquistando a artilharia e o prêmio de R$ 50,00 (cinquenta reais), medalha personalizada, troféu e um brinde por ter feio o primeiro gol da partida na II CFTS.


Prof. Roberto com o Artilheiro Jeferson André
"Agradeço as 18 equipes que participaram da nossa II Copa de Futsal, por acreditar em nosso projeto. Parabenizo as equipes Rio de Janeiro, Top Seven, Muito Bacana e Juventus,que foram para a grande final e em especial a grande campeã, que fez desde o início do campeonato por onde chegar e merecer o título de campeão. Parabenizo ao artilheiro Jeferson Andrée o goleiro menos vazados Maxuélio do campeonato. Agradeço aos nossos parceiros - Posto MM Soares, E. E Pe José de Anchieta, Lojas 3D, Jean Celular, Livraria Independência e Dinâmica Sports, Renan Potiguar, Mulico Costa, Rafael Linhares, Débora Dayane, Jeferson Emanuel, Abner Ferreira,  Aldo Araújo e Moabe Soares que contribuíram de forma positiva para a realização da II Copa de Futsal Talentos da Serra." Prof. Roberto de Araújo (coordenador Institucional da ACAYU).

Vereador Moabe Soares
"Parabenizo aos atletas que participaram da II Copa de Futsal e especialmente aos atletas campeões e vice-campeões! Me sinto feliz em poder contribuir desde o ano passado com este projeto. Tenho consciência que fazemos pouco pelo esporte, mas, creio que chegará o momento que vamos poder fazer mais pelos desportistas e pelo esporte da Serra do Mel. Desde já, firmo o compromisso que o Posto MM Soares, a qual, estou representando, patrocinará a III Copa de Futsal Talentos da Serra em 2016. Quero registrar os parabéns para a equipe organizadora, formada por Renan Potiguar, Débora, Dayane e Mulico Costa, na coordenação do professor Roberto de Araújo, que não tem medido esforços para realizar este evento esportivo, batendo nas portas das lojas e empresas na Serra e em Mossosró para hoje realizar uma festa tão linda como essa. Fazer trabalho voluntário não é fácil, mas é possível, portanto, mais uma vez parabéns pela organização e que venha o próximo em 2016." Vereador Moabe Soares (Representando o Posto MM Soares).

Prof. Roberto e Prof. Raimundo (Diretor da EEPJA)
"Parabenizamos a todos em nome da E E Pe José de Anchieta, em especial as equipes campeã e vice-campeã por terem conquistado o tão sonhado título! Que bom que esta parceria entre a Escola e a Associação - ACAYU vem dando certo, desde o ano passado, promovendo eventos esportivos como este, que tem contribuido com os nossos atletas/estudantes, pois, quando os jovens estão envolvidos numa competição como esta, eles não tem tempo ocioso para se praticar atos indevidos. A EEPJA estará sempre a disposição em firmar parcerias como esta que venha beneficiar os nossos estudantes. Está de parabéns a comissão organizadora pelo empenho e pela bela final que vocês proporcionaram ao púbico! Professor Raimundo Monteiro (Diretor da EEPJA).

Rafael Linhares e Moabe Soares entregando o prêmio a
Maxuélio - Goleiro menos vazado da II CFTS
A equipe campeã - Juventus foi premiada com medalhas personalizadas, trofeú campeão e um cheque no valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Além de campeã, fez o artilheiro - Jeferson André e ganho o prêmio por ter tido o goleiro menos vazados durante o campeoanto - Maxuélio. O goleiro foi premiado com uma medalha personalizada, troféu e um cheque no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Aproveitamos para anunciar que na próxima segunda-feira, 28, as 19:20 h, na Biblitoeca Prof. Cortez Pereira, na E E Pe José de Anchieta, vamos realizar o Congresso Técnicopara discutirmos a I TAÇA JOVEM DE FUTSAL SIDNEY RALYSSON.

EQUIPE ORGANIZADORA
Débora Dayane, Renan Potiguar, Roberto de Araújo e Mulico Costa



Muito Bacana conquista o vice-campeonato de Futsal Talentos da Serra

MUITO BACANA - VICE CAMPEÃO DA II COPA DE FUTSAL TALENTOS DA SERRA


A equipe Muito Bacana disputou no dia 23, o título de campeão da II Copa de Futsal Talentos da Serra com a equipe Juventus, de Pedro Cordeiro.

As duas equipes fizeram uma ótima campanha... O time do Muito Bacana chegou ao campeonato invicto, apesar de dois empates, e enfrentou o favorito e experiente Juventus, que também chegou a final sem nem uma derrota.

O Muito Bacana jogou ontem, com Anailson Marinho no gol, Thiago Linhares, Severino Batista, Sávio Linhares, Rckly Ricelly, Leonardo Bezerra, Igor Rocha, Daniel Nogueira, Daniel ângelo e Edu Max.

Infelizmente, mas, não era novidade para quem vem acompanhando os jogos desta copa de futsal, o Muito Bacana foi derrotado pelo Juventus por 7x1. O único gol do MB foi de Igor Rocha (Branquinho).

"Parabenizamos a equipe do Muito Bacana pelo título de vice-campeão e reconhecemos que a mesma foi merecedora pelo bom futsal que vem jogando neste campeonato. Este é o primeiro de muitos que virão para esta garotada que estão apenas iniciando." Prof. Roberto de Araujo

Sávio Linhares do MB é o artilheiro da sua equipe com 11 gols. Nossos parabéns!!! A equipe guerreira que conquistou o vice-campeonato foi premiada com troféu, prêmio em dinheiro no valor de R$ 200,00 (duzentos) reais e medalhas personalizadas para todos os atletas.

Governo do Estado apresenta proposta para grevistas da Uern, mas sem reajuste salarial

O Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, apresentou uma lista de propostas a representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na noite desta sexta-feira (2). O documento, que será levado à assembleia de docentes e técnicos na próxima semana, contempla quatro pontos e sua execução está condicionada ao retorno imediato dos servidores ao trabalho.
Buscando a conciliação dos interesses da instituição com a situação de finanças do Estado, o Governo se dispôs a conceder duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor nominal correspondente ao percentual de 12,035% do vencimento básico de cada servidor vigente nesta data. O benefício será concedido até que seja possível a realizar o reajuste remuneratório.
O Estado ainda garante a continuidade das negociações quanto à possibilidade de atendimento do pleito do reajuste equivalente, em percentual, aos valores economizados pela Instituição com corte de gastos na área de pessoal. 
Na lista de propostas, o Governo afirma também que irá autorizar a realização de concurso público para reposição de vagas decorrentes de aposentadoria e falecimento, e que dará prosseguimento às obras da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Campus Central, do Campus Avançado de Caicó, e à liberação das contrapartidas dos convênios referentes às obras em andamento. 
O Executivo estadual ainda se compromete com a interveniência, junto ao Banco do Brasil, para a liberação dos recursos para a conclusão da obra do Campus de Natal, oriundos do Proinveste.
“As negociações nunca foram encerradas. Estamos fazendo nossa parte e esperamos que essa questão seja superada de uma vez por todas”, assinalou a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha. O reitor Pedro Fernandes recebeu a proposta em mãos. 
Na tarde desta sexta-feira, 2, a Procuradoria Geral do Estado entrou com uma ação judicial pedindo a suspensão imediata da greve. Isso, entretanto, não impede a execução das propostas apresentadas e a continuidade da negociação.