quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

EEPJA realizará amanhã reunião com os pais


A direção da E E Pe José de Anchieta convida os pais e/ou responsável e professores, amanhã 04/12/2015 a partir das 13 horas para uma reunião, como sugestão de pauta apresentaremos um balanço financeiro e pedagógica dos dois anos de exercício da gestão, informações sobre calendário de matrícula, avaliação do período em questão, entrega dos kits escolares para os alunos do 6 ao 9 ano. Obs. Os kits serão entregues aos país ou responsável. A direção convida também, os professores e professoras bolsistas a se fazerem presente desta importante reunião. 
A direção agradece antecipadamente a presença de todos (as).

EEPJA realizou ontem a VI Feira do Jovem Empreendedor


Iniciou ontem, 02, as 13 horas no salão de convivência da E E Pe José de Anchieta a VI edição da Feira do Jovem Empreendedor do Projeto Despertar e encerrou as 22 h.

Entendo o Projeto na Escola:
O objetivo do projeto é mostrar ao estudante como o empreendedorismo pode trazer novas perspectivas e ajudar a identificar oportunidades no mercado profissional para, quem sabe, futuramente, o participante abrir seu próprio negócio.
O curso tem uma carga horária de 96 horas/aula, sendo 30h/a em sala de aula, presencial, onde serão desenvolvidas as dinâmicas de grupos, aulas expositivas e vivenciais.

As 36 horas/aula em campo possibilitarão aos alunos desenvolver pesquisas de mercado, realizar contatos com empreendedores locais e visitar empresas objetivando conhecer as suas estruturas e funcionamento.


E outras 30 horas/aulas são destinadas para a Feira do Jovem Empreendedor, que é o momento em que os alunos "vestem a camisa" de empreendedores, transformando em realidade as ideias e em oportunidades de negócios.