quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Alunos da EEPJA ficam sem aulas por tempo indeterminado por falta de transporte escolar


O Governador Robson Farias que rompeu da Governadora Rosalba Ciarlini, no primeiro ano de mandato quando vice-governador da mesma na época, alegando entre outros motivos, falta de gestão e compromisso da governadora com o Estado do Rio Grande do Norte. O mesmo foi eleito governador num projeto aventureiro há dois anos e com a maioria dos votos da Serra do Mel. E diga-se o que este governo fez por este município?

Há alguns meses foi noticiado na TV e em todas as redes sociais a Escola da Vila Paraná com mais de 100 aluno e apenas um professor para dá aulas, a situação continua da mesma forma e o problema caiu no esquecimento e a Secretaria de Estado da Educação nada resolveu.

Agora, iniciaremos outra crise, desde o mês de maio que o Governo Estadual não repassa os recursos para o convênio existente entre Prefeitura da Serra do Mel e Secretaria de Estado da Educação para  a manutenção do transporte escolar.

Como estávamos em um ano eleitoral, o prefeito manteve o transporte escolar funcionando até as vésperas da eleição municipal, agora, sem recursos e a falta de compromisso dos gestores do Estado e do Município com a classe estudantil os estudantes estão sem aulas desde o pós-eleição. Segundo o diretor da E E Pe José de Anchieta, em conversa com o prefeito, Fábio Bezerra, a solução do problema não tem previsão para ser resolvido, pois, a prefeitura depende dos repasses do Governo do Estado  que está atrasado desde maio de 2016.

A situação não é diferente para os alunos das escolas da zona rual de Mossoró, que desde o inicio do ano tem enfrentado este problema com a falta do transporte escolar. Inclusive presenciei há um mês um protesto realizado pelos estudantes da zona rural prejudicados em frente a DIREC, em Mossoró/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário