sábado, 26 de agosto de 2017

EEPJA realizou Aula Inaugural do Curso Despertar


Na última quarta-feria, 23, as 19 horas a equipe gestora da EEPJA - professores Roberto de Araujo e Ana Paula Dantas abriram o evento dando as boas-vindas para os presentes e colocou-se a disposição do que for necessário para desenvolver bem o projeto e realizar  uma feira brilhante no encerramento do curso.

O prof. Roberto de Araujo falou sobre o surgimento do Projeto Despertar no Estado, seus objetivos e como funciona a parceria entre SEBRAE e Secretaria de Educação do Estado.

O instrutor do curso, prof. Adailson Antonio falou sobre os objetivos do Curso Despertar na escola, a metodologia e a distribuição da carga horária e a feira do jovem empreendedor.
Foram convidados ex-alunos do Curso  Despertar para darem seus depoimentos e falarem como o projeto foi significativo na vida deles e incentivaram a nova turma participar ativamente e não perder nenhum dia de aula, pois cada aula tem algo novo a se aprender.

A servidora Terezinha Oliveira - ex presidenta da Cooperativa de Beneficiador Castanha de Caju - COOPERCAJU da Serra do Mel/RN, fez uma retrospectiva da Serra do Mel no comparando com a situação atual, onde virmos que já conquistamos muita coisa, mas que é necessário cada jovem refletir sobre a sua vida agora para decidir qual caminho quer seguir em breve futuro. A mesma encorajou-os e incentivou-os para aproveitar esta oportunidade e procurar fazer sempre o melhor.

A turma compareceu ao evento e todos se maravilharam com as informações repassadas sobre o que é o Curso Despertar e como funcionará, no final da aula, todos os participantes receberam o material que será trabalhado durante o curso. A feira está prevista para o início de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário