terça-feira, 17 de abril de 2018

ENCCEJA 2018: Inscrições abertas


As inscrições Encceja 2018 estarão abertas desde ontem, 16 de abril, para os interessados em participar da edição nacional do exame, que terá ainda as edições para brasileiros que moram no exterior e para pessoas que cumprem penas privativas de liberdade, realizadas em datas diferentes.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é destinado às pessoas que não concluíram a educação básica na idade regular, permitindo a elas tirar o diploma do ensino fundamental e do ensino médio, desde que alcancem a nota mínima na prova.

Gratuito e voluntário, o Encceja é uma boa alternativa para quem abandonou a escola e deseja retomar os estudos. Com a certificação em mãos, você pode dar continuidade à sua vida escolar, seja fazendo cursos técnicos ou cursos superiores, além de ter a oportunidade de participar de concursos públicos.

Como se inscrever


Interessado em participar do Encceja 2018? As inscrições para o exame serão recebidas exclusivamente via internet, por meio do site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/inicial. O sistema receberá cadastros entre os dias 16 e 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário